Siga-nos!

Youtube exclui comentários que ofendam Partido Comunista da China

Frases em chinês são excluídas automaticamente pela plataforma.

Michael Caceres

Publicado

em

Jovens do Partido Comunista Chinês (Foto: Reprodução)

O Youtube exclui automaticamente comentários na plataforma de compartilhamento de vídeos que contenham frases que ofendam o Partido Comunista da China (PCC). A empresa afirma que isso pode estar acontecendo por um erro no sistema e que estaria investigando.

Segundo o The Verge, um porta-voz da empresa admitiu que isso está acontecendo, mas não quis detalhar como ou por qual motivo a exclusão dos comentários contra o regime ditatorial comunista da China está acontecendo, já que isso ocorre por engano.

No entanto, os comentários são excluídos pela plataforma desde outubro de 2019, quando o problema foi denunciado nas páginas de ajuda do YouTube por vários usuários que confirmaram que haviam tido suas opiniões excluídas por criticar o PCC.

Os comentários deixados em vídeos ou em transmissões ao vivo que contenham palavras como “共匪” (“bandido comunista”) ou “五毛” (“partido de 50 centavos”) são excluídos automaticamente em cerca de 15 segundos. Os dois termos são considerados ofensivos para o regime.

Os termos foram adicionados aos filtros de comentários do YouTube, que automaticamente removem spam e texto ofensivo, o que tem feito com que as críticas acabem sendo excluídas da plataforma.

Trending