Siga-nos!

Mundo

Vídeo aparenta mostrar míssil atingindo avião ucraniano no Irã

Informação havia sido levantada pelo premiê do Canadá.

Michael Caceres

Publicado

em

Destroços de avião ucraniano que caiu no Irã (Foto: Divulgação / Irã)

Um vídeo apresentado pelo “The New York Times” nesta quinta-feira (9) mostra que o avião ucraniano que caiu no Irã e matou 176 pessoas pode ter sido atingido por um míssil.

“Para analisar o vídeo, confirmamos que ele foi filmado perto da rota de voo do avião a partir de Teerã” , explicou o famoso jornal americano.

O jornal explicou que o vídeo mostra uma pequena explosão que aconteceu quando o avião foi atingido pelo míssil, mas o avião, no primeiro momento, não explodiu, mas continuou voando por alguns minutos, retornando na direção do aeroporto.

As imagens mostram que a aeronave continuou voando na direção do aeroporto, até que explodiu e caiu, batendo no solo, segundo mostram outros vídeos verificados pelo jornal americano.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou mais cedo que múltiplas fontes de inteligência apontam que o avião foi derrubado por um míssil iraniano, mas destacou que a derrubada pode ter sido acidental.

“Temos inteligência de várias fontes, incluindo nossos aliados e nossa própria inteligência. As evidências indicam que o avião foi abatido por um míssil terra-ar iraniano. Pode ter sido não intencional”, disse.

O premiê britânico, Boris Johnson, também afirmou que “Existe agora um conjunto de informações de que o voo foi abatido por um míssil terra-ar iraniano. Pode ter sido não intencional”.

Trending