Siga-nos!

“Verdade aplicada da maneira errada pode ser mais prejudicial que uma mentira”, ensina pastor

Jucélio de Souza compõe a equipe do Mevam.

Michael Caceres

Publicado

em

Pastor Jucélio de Souza. (Foto: Reprodução / Instagram)

Para o pastor Jucélio Souza, que compõe a equipe pastoral da Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus (Mevam), uma verdade aplicada da maneira errada pode ter consequências piores que a mentira.

O pastor afirma que quando alguém é machucado por uma mentira, a verdade se torna uma solução, mas quando uma verdade – usada de maneira errada, machuca, fica mais difícil alcançar a cura.

“Só o que pode te curar é a verdade, mas alguém te feriu e te machucou com a verdade, logo, você não aceita o teu encontro com a cura”, enfatiza o pastor.

Também fala sobre lideranças espirituais abusadoras e dominadoras que utilizaram verdades não para ensino ou exortação, mas para ferir. Usando uma analogia, ele ensina que “o líder abusador castra, mas o pai ‘circuncida'”.

Jucélio termina lembrando que não podemos falar as coisas de Deus separado daquilo que Deus é. Lembrando o episódio bíblico onde Moisés se ira e quebra as tábuas da lei, ele ensina sobre a responsabilidade das lideranças em ensinar corretamente as verdades de Deus.

“Tudo que é altamente valoroso é proporcionalmente perigoso”, termina.

Trending