Siga-nos!

Mundo

Vaticano emite discordância com ideologia de gênero

Santa Sé assinou termo se comprometendo com a educação.

Michael Caceres

Publicado

em

Papa Francisco
Papa Francisco após homilia na praça de São Pedro, Vaticano. (Foto: Reuters / Tony Gentile)

O Vaticano assinalou sua discordância com o uso do termo “gênero” ou “estereótipo de gênero” conforme é usado pela ideologia de gênero.

Através de um comunicado, a Santa Sé destacou que entende o uso do termo como se referindo “às diferenças sexuais baseadas na identidade masculina e feminina”.

Esse comunicado foi publicado em 2 de dezembro, ao tratar da reunião dos ministros da Educação dos Estados da Convenção Cultural do Conselho da Europa, realizada em Paris.

Os enviados do papa Francisco assinaram uma declaração na qual se comprometeram a que as escolas garantam, desde a infância, a formação de um espírito crítico.

“Ao aderir ao texto adotado pela Conferência, a Delegação da Santa Sé emitiu uma declaração interpretativa, lembrando mais uma vez que entende os termos ‘gênero’ ou ‘estereótipos de gênero’ como se referindo a diferenças sexuais baseadas na identidade masculina e feminina”, destacou o comunicado.

Debates envolvendo a entrada da ideologia de gênero nas escolas têm sido cada vez mais acalorados, já que essa ideologia considera que o sexo não é uma realidade biológica, mas uma construção sociocultural.

Trending