Siga-nos!

Política

Uma mão lava a outra: Alcolumbre engaveta impeachment contra ministros do STF

Senadores assinam documento, mas presidente da Casa não pauta.

Michael Caceres

Publicado

em

Davi Alcolumbre
Davi Alcolumbre. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), mantém engavetado alguns pedidos de impeachment contra membros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de ignorar pedidos para abertura de uma CPI contra os togados.

Somente contra Gilmar Mendes, o ministro mais polêmico da Corte, já foram apresentados 19 pedidos para que ele seja afastado do cargo, mas os mesmos permanecem “mofando” na mesa do presidente do Senado, instituição responsável por decidir sobre os membros do STF.

Podemos dizer que “uma mão lava a outra”, já que o STF é responsável por julgar senadores com foro privilegiado, assim como encaminhar pedidos de investigação contra os políticos. Apesar de estar sendo pressionado para abrir impeachment, Alcolumbre ignora a questão.

Há ainda pedidos de impeachment contra outros membros da Corte, como o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito ilegal e inconstitucional das “fake news”. O próprio presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, também já foi alvo de pedido de impeachment.

Trending