Siga-nos!

Mundo

‘Terminou?’ Bolsonaro questiona sobre eleição dos EUA

Publicado

em

ANÚNCIO

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um aliado próximo do presidente republicano Donald Trump e um dos poucos líderes mundiais proeminentes que ainda não parabenizou o presidente eleito democrata Joe Biden por sua vitória eleitoral, perguntou na quinta-feira se a votação no Os EUA realmente acabaram.

'Terminou?' Bolsonaro questiona sobre eleição dos EUA
Foto: (reprodução/internet)

Conversando com apoiadores fora de sua residência oficial, Bolsonaro foi questionado sobre o que ele achava do resultado das eleições americanas.

ANÚNCIO

Leia também: Eleições locais em Macapá no Brasil adiadas devido à queda de energia em todo o estado

‘Mas acabou, as eleições já terminaram?’, Perguntou ao apoiador, abrindo um sorriso antes de posar para selfies.

O líder brasileiro, que prometeu ser o primeiro a parabenizar Trump por sua reeleição, está se aproximando de uma semana sem dar os parabéns a Biden, que deve conquistar a maioria tanto no voto popular quanto eleitoral.

A postura do líder brasileiro pode representar um começo difícil nas relações com Biden, cuja agenda com o Brasil provavelmente incluiria o combate ao desmatamento na Amazônia e aos direitos humanos.

ANÚNCIO

Na terça-feira, ele também atacou Biden, referindo-se a ele como um “candidato” e contestando um comentário que Biden disse durante um debate presidencial dos EUA de que o Brasil deveria combater o desmatamento com ajuda estrangeira ou enfrentar “consequências econômicas” não especificadas.

Veja também: Brasil e Reino Unido discutem potencial pacto comercial pós-Brexit

“Vimos recentemente um grande candidato a chefe de estado dizer que, se eu não apagar o fogo na Amazônia, ele colocará barreiras comerciais contra o Brasil”, disse Bolsonaro.

“E como podemos lidar com tudo isso? Só a diplomacia não chega … Quando acaba a saliva, é preciso ter pólvora, senão não adianta”.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News

Fonte: Reuters

ANÚNCIO