Siga-nos!

Mundo

Os templos religiosos mais bonitos do mundo

A lista tem muitas igrejas católicas, entre elas a Catedral de Pedra localizada em Canela, no Rio Grande do Sul

Avatar

Publicado

em

Templos das mais diferentes religiões se destacam ao redor do mundo por conta de suas características arquitetônicas. Uma lista reuniu algumas imagens dos templos que são considerados os mais bonitos do mundo, trazendo imagens belíssimas de igrejas e outros espaços sagrados para diversas religiões.

As igrejas católicas são a grande maioria da lista, entre elas a Catedral da Antuérpia localizada na Bélgica. A igreja de Nossa Senhora foi inaugurada em 1521.

Outra igreja católica da lista é a Basílica de Notre Dame de Montreal, no Canadá. A belíssima construção foi inaugurada em 1830 no distrito de Ville-Marie tendo 60 metros de altura.

Ainda entre os templos da Igreja Católica Apostólica Romana temos a igreja da Sagrada Família, em Barcelona na Espanha. Com 170 metros de altura, a obra começou em 1882 e sua conclusão está prevista apenas para 2026, mesmo assim a estrutura arquitetônica já é elogiada.

A igreja Catedral de Gloucester, na Inglaterra, aparece na lista com destaque para a passarela coberta com um grande vitral. Inaugurada em 1499, a igreja tem uma arquitetura gótica que impressiona pelos detalhes.

A Igreja da Assunção, na Eslovênia, fica localizada em uma ilha onde antes existia um santuário dedicado à deusa Giva, uma entidade pagã considerada a deusa da Vida. A igreja católica foi inaugurada no século 16 e ocupa boa parte da pequena Ilha de Bled.

Outra igreja gótica da lista das igrejas mais belas do mundo é a Capela Santa, localizada em Paris. O templo foi encomendado pelo rei Luís IX para abrigar relíquias importantes, entre elas a coroa de espinhos de Cristo. Sua inauguração aconteceu em 1248.

Na Colômbia tempos a Catedral Las Lajas, construída no cânion do rio Guáitara. Acredita-se que a Virgem Maria apareceu a um americano e sua filha durante uma tempestade e por isso a igreja foi construída no local.

No Brasil muitas igrejas católicas entraram na lista, entre elas a Catedral de Pedra localizada na cidade de Canela (RS). Outra igreja católica da lista é a Basílica de São Pedro, no Vaticano, que tem seu valor histórico por ser uma das maiores obras arquitetônicas do período da Renascença.

Na Rússia o que se destaca é o complexo de igrejas Kizhi Pogost localizadas no Lago Onega. Uma das igrejas tem nove cúpulas e a outra tem 22 cúpulas. O detalhe impressionante é que são construções de madeira datadas do século 17.

Em Moscou temos a Catedral de Cristo Salvador, que é a mais alta catedral ortodoxa no mundo. São quase 120 metros de altura, um verdadeiro palácio que enche a vista dos turistas e também dos moradores da capital russa.

A Igreja Luterana de Hallgrimur, localizada em Reykjavik, na Islândia, é a única igreja protestante da lista. Seus 74 metros de altura e a estrutura do prédio são os destaques. A construção é de 1986.

Também temos na lista o templo budista de Natadera, no Japão. Ainda entre a lista de templos budistas temos o mosteiro que fica no Monte Popa, em Myanmar, para chegar até o templo o visitante tem que subir 777 degraus.

Já representando a religião (religião monoteísta fundada em fins do século XV no Punjabe), temos o Templo de Ouro, uma obra construída em Amristar, na Índia, entre os anos de 1589 e 1601.

Trending