Siga-nos!

Série contará histórias inspiradoras de pessoas que foram impactadas por Deus

Cineasta brasileiro trabalha em Los Angeles há quatro anos e busca apoio de empresas para projeto

Avatar

Publicado

em

Fabiano Caza. (Foto: Divulgação)

O cineasta cristão Fabiano Caza está com um projeto novo: a série “Make it Count” (Faça a Diferença) que mostrará histórias de pessoas influentes, inspiradoras e transformadoras que revelarão como Deus tem impactado suas vidas.

A ideia é mostrar o modo como Deus tem se manifestado ao mundo pela ótica do entrevistados de uma maneira leve e emocional.

“A missão desse projeto é comunicar esperança, amor e transformação, revelando a mensagem de Cristo de forma natural, criativa e o mais cativante possível. Nós entendemos que o modo como este programa de TV, internet e streaming foi desenvolvido é uma ferramenta ímpar de grande impacto social”, explica Caza.

A produção busca explorar diferentes ambientes, regiões, profissões, revelando a criatividade e a multiforme graça de Deus em histórias cativantes do seu amor e manifestação.

Além disso, a série traz a mediação feita pelo missionário Luca Martini, que faz o papel de apresentador e entrevistador, imprimindo aos vídeos uma marca particular de informalidade, aproximação e leveza. 

A série já tem três episódios gravados, todos eles filmados na Califórnia (EUA), eles trazem as histórias do missionário e Atleta de Cristo Jonas Letieri, o escalador Rogério Ramires e o próprio Fabiano Caza.

Para dar continuidade ao projeto, o cineasta tem visitado empresas e possíveis investidores, deixando aberta ainda cotas de participação para quem quiser entrar como financiador.

Seu plano é dividir a gravação dos próximos episódios entre Brasil e EUA, mostrando também a história de personagens brasileiros de diferentes regiões do país.

Em entrevista ao Gospel Prime, Caza revelou que tem como propósito de vida criar filmes e projetos televisivos que propaguem a fé, também fala sobre o “Make it Count” revelando alguns detalhes desta produção que será disponibilizada no Youtube.

Gospel Prime: Você tem atuado em vários projetos cinematográficos em Los Angeles. É a primeira vez que abordará a fé em um projeto?

Fabiano Caza: Tenho por mim que fé, cristianismo e ciências humanas são temas muito intrínsecos na construção da minha personalidade, valores e identidade, entretanto, involuntariamente estes assuntos acabam sendo impressos nos meus trabalhos. Agora, sem sombra de dúvida, este é um dos projetos mais expressivos que já desenvolvi no segmento cristão e tenho enorme expectativa do impacto que este projeto pode exercer. Aliás, este é um dos meus propósitos em vida, criar filmes e projetos televisivos que propaguem fé, amor e o evangelho!

Como surgiu a ideia de criar um projeto focado em mostrar como Deus tem se manifestado na sua vida e de outras pessoas influentes?

O conceito do projeto já estava no meu coração há alguns anos, sobre minha perspectiva pessoal o que Deus tem feito em minha vida é algo incrível. Nunca imaginei que um dia estaria em Los Angeles dirigindo programa de TV e criando projetos que manifestam o amor de Deus, então tudo isso é mais que um sonho e corroboram para o propósito maior na vida.  Quanto ao Make it Count é sobre o agir de Deus em nós e através de nós nos empoderando de recursos espirituais e humanos para transformar o ambiente ao nosso redor, por fim, sempre quis dar voz a este assunto enaltecendo a importância de sermos “indivíduos que fazem a diferença”.

A “oportunidade” de realização apareceu quando o Luca Martini, missionário e escritor foi tirar umas mini-férias aqui em Los Angeles, Califórnia. Não conhecia o Luca, estava fora do Brasil há quase 4 anos, Rica seu assessor é um grande amigo meu, me ligou perguntando se o Luca poderia ficar em casa e se eu poderia dar uma força pra ele gravando uns vídeos. Foi daí que descobri que o Luca é YouTuber. Após entregar meus últimos episódios do programa que eu dirigia aqui nos Estados Unidos Luca e eu saímos para gravar. Como já tinha em mente o que queria fazer e sabia do potencial do Luca o piloto saiu rápido dois dias entre roteiro e produção e dois dias de pós produção.

Quando eu e ele vimos o resultado pronto, ficou absurdamente espantoso. Incrível! O Luca não tinha muita noção do que estava por vir. Compartilhamos com amigos próximos e unanimemente o resultado foi impactante. Hoje em dia quando faço o pitching só projeto e mostro o filme as pessoas se espantam por não terem visto nada parecido no mercado cristão; então foi partir daí deste feeling que decidimos trabalhar o projeto de uma forma profissional seguindo com trajeto natural: apresentação, pitching e divulgação para emissoras, produtores executivos, empresas e empresários.

Como foi a escolha dos personagens que terão suas histórias reveladas nessa série?

Nós temos uma lista de personagens muito interessantes e estamos expandindo mais à medida que nos aprofundamos nas pesquisas, a ideia é termos uma gama de pessoas com histórias de vida relevantes, inspiradoras e de impacto social. Procuramos diferentes profissões, atividades sociais, lugares interessantes a fim de culminar cultura, identidade e história que são os pilares de sustento da série.

Quantos episódios terão a série? Ela será distribuída pelo Youtube?

Serão 12 episódios na primeira temporada, a Relayou Films está avaliando as melhores opções como canais de exibição, e por hora consideramos o YouTube pois o Luca tem cerca de 500 mil seguidores na rede, isso é muito relevante. O Make it Count é um projeto especial, foi desenvolvido com muita qualidade técnica, estética visual cinematográfica e narrativa inovadora, nós como realizadores do produto temos muita convicção que o produto vai marcar uma geração, propulsando a fé, o evangelho e o amor. 

O projeto está na fase de captação de recursos. Quem pode apoiar esta produção?

Neste fase atual, estamos convidando emissoras, streaming, marcas, igrejas, instituições e empresários a apoiar este trabalho. 

A causa do projeto é ímpar, dar voz às pessoas que têm sido instrumentos de fé, transformação e amor vivendo com propósito. Cremos que isso permitirá uma geração de jovens se identifiquem com a existência de um Deus vivo, e aos mais experientes, renovem suas convicções, sonhos e fé. O make it Count é sobre propósito, aliás, qual o seu!? Vamos fazer a diferença!?

Trending