Siga-nos!

Mundo

Russos chegam à Venezuela usando uniforme da Força Armada Bolivariana

Não foi esclarecido o motivo da chegada dos militares ao país.

Michael Caceres

Publicado

em

Russos na Venezuela. (Foto: Reprodução / Twitter)

Um grupo de militares russos chegou à Venezuela na terça-feira (10) vestindo uniforme da Força Armada Bolivariana (FANB) de acordo com a jornalista venezuelana Mariana Reyes, que divulgou fotos da chegada dos militares em redes sociais.

Os militares chegaram a bordo de um avião fabricado pelo China, o Shaanxi Y-8 e foram conduzidos ao Parque Nacional Canaima, para onde equipamentos como micro-ondas, antenas de satélite, inibidores de sinal, entre outros, foram transportados.

“As autoridades dizem à população que o contingente vem fazer um estudo do espaço aéreo, já que o estado venezuelano não conta com a tecnologia de enfrentar a ameaça do envio de ‘drones americanos’ ao sul do país”, disse Reyes.

“Há preocupação e nervosismo entre os moradores porque não está claro qual o motivo da presença russa e enfrentam a proibição de fazer fotos e vídeos”, acrescentou.

Não foi esclarecido o motivo para que os militares russos estivessem no país, mas se sabe que o ditador Nicolás Maduro tem apoio de Vladimir Putin, líder russo que vem recebendo muitas críticas.

Trending