Siga-nos!

Mundo

“Quem quer que esteja do lado de Israel, somos contra eles”, diz Erdogan

Líder da Turquia acusa judeus de promover “terror de Estado” contra palestinos.

Publicado

em

ANÚNCIO

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou em comunicado dirigido a altos funcionários do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) que o país setá contra quem está do lado de Israel. A fala foi transmitida pelo canal Press TV, emissora estatal do Irã.

“Quem quer que esteja do lado de Israel, somos contra eles”, disse o presidente turco.

ANÚNCIO

Erdogan também acusou Israel de promover “terror de Estado” na Palestina.”Nós não aprovamos o silêncio sobre o terror de Estado que Israel realiza descaradamente na Palestina”, disse Erdogan.

Essa não é a primeira vez que o presidente da Turquia faz ameaças contra Israel e seus aliados. Recentemente ele disparou contra o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu: “A única linguagem que este tirano imoral compreende é a da força”.

Ele também é o presidente da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI), que reúne os 57 países islâmicos do mundo. A organização já fez diversas ameaças contras países no mundo todo, prometendo uma “guerra santa”.

ANÚNCIO

O turco também afirmou, no ano passado, que o espírito de Adolf Hitler está em alguns políticos israelenses. As críticas direcionadas a Israel foram respondidas por Benjamin Netanyahu, que chamou Erdogan de “ditador da Turquia”.

“O ditador da Turquia, Erdogan, ataca a democracia de Israel, enquanto jornalistas e juízes turcos enchem suas prisões. Que piada!”, disse.

ANÚNCIO