Siga-nos!

Política

PT quer formar “conselho” de ex-presidentes para atuar na crise

Proposta foi feita pela bancada do partido na Casa.

Michael Caceres

Publicado

em

Lula e Dilma. (Foto: Lula Marques / Agência PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer formar um “conselho” de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia de coronavírus, o Covid-19. A sugestão foi feita pela bancada do partido no Senado.

Segundo informa a Agência Senado, o líder do partido na Casa, senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirma que é preciso ter “pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país” para combater a doença.

Os parlamentares ligados ao partido não poupam críticas as falas do presidente Jair Bolsonaro, que está preocupado com uma possível crise econômica causada pela paralisação das atividades no país.

A sigla tem dois ex-presidentes afastados do cenário político devido a escândalos, sendo que um deles, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Já a ex-presidente Dilma Rousseff, também ligada ao partido, sofreu processo de impeachment depois de tentar esconder prejuízo nas contas públicas.

Com a popularidade desgastada e sofrendo com críticas da sociedade, o partido tenta se reerguer sem reconhecer os erros cometidos.

Trending