Siga-nos!

Política

Produção industrial tem terceira alta seguida

Resultados foram gerados por políticas econômicas adotadas pelo governo.

Publicado

em

ANÚNCIO

A produção da indústria brasileira voltou a crescer pela terceira vez consecutiva, registrado um aumento de 0,8% em outubro, na comparação com o mês anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE.

Esse resultado é o melhor já registrado desde 2012, quando o crescimento foi de 1,5%, sendo que desde 2017 não havia três altas consecutivas para o setor.

ANÚNCIO

Três das quatro grandes categorias econômicas registraram o crescimento no mês, e catorze dos 26 ramos pesquisados avançaram em outubro, segundo os dados divulgados pelo instituto.

Apesar de o setor ainda registrar queda de 1,1% no acumulado do ano, a expectativa é que haja uma recuperação já no início de 2020, caso se mantenha os números positivos.

Para os analistas, a melhora no mercado de trabalho , o aumento da concessão de crédito, a liberação do FGTS e a inflação baixa são os principais motivos para os números positivos.

ANÚNCIO

O modelo de política econômica adotado pelo governo Bolsonaro tem agradado investidores, principalmente devido a redução dos gastos públicos e o avanço das reformas.

ANÚNCIO