Siga-nos!

Política

Prefeitura do Rio suspende mostra com Virgem Maria nua e com órgão masculino

Direção de centro cultural diz que material ofende crença religiosa.

Michael Caceres

Publicado

em

Virgem Maria nua com pênis. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro decidiu suspender uma mostra ofensiva contra os católicos que trazia a Virgem Maria nau e com órgão masculino, além da inscrição: “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.

Denunciada pelo deputado estadual Márcio Gualberto, do PSL, a “exposição” recebeu muitas críticas por ser mais um caso de vilipêndio contra objetivo de culto.

Os autores são alunos e formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que incluem mais de 50 pessoas que foram convidadas para exporem obras e realizarem performances.

Segundo Gualberto, ele recebeu uma denúncia anônima sobre a exposição que classificou como uma “agressão desnecessária, injustificada e gratuita”.

“É uma agressão desnecessária, injustificada e gratuita. O autor foi muito infeliz. Peço a Deus que toque o coração e o faça compreender que não produziu uma obra de arte”, disse o parlamentar.

A prefeitura do Rio emitiu nota reafirmando “seu compromisso com o respeito constitucional à liberdade religiosa e a todas as crenças” e anunciando a suspensão da exibição do material.

Trending