Siga-nos!

Mundo

Porta-voz da Autoridade Palestina diz que Brasil perde respeito internacional

Riyad al-Maliki lamenta proximidade do país com Israel.

Publicado

em

ANÚNCIO

Diante da mudança de postura do governo brasileiro, fortalecendo sua relação com governos democráticos, o porta-voz da Autoridade Palestina, Riyad al-Maliki, afirmou que o Brasil está perdendo o respeito internacional e lamentou a guinada da política externa.

Riyad é uma espécie de Ministro das Relações Exteriores e afirmou que a mudança da posição brasileira no Oriente Médio, em favor de Israel, está levando o país a perder o “respeito e a admiração” de outros países do mundo.

ANÚNCIO

A reaproximação do Brasil com Israel era uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, que nos últimos meses vem sendo cumprida com uma posição favorável do Itamaraty em relação a Terra Santa e contra resoluções da ONU de interesses palestinos.

“O Brasil ganhou sua reputação internacional ao respeitar o direito internacional e por ser o líder do multilateralismo. É uma pena que O Brasil esteja perdendo essa posição e indo numa situação em que o Brasil está perdendo o respeito e admiração de tantos países pelo mundo”, disse Riyad al-Maliki ao UOL.

Desde novembro do ano passado a diplomacia brasileira passou a apoiar Israel em votações na Assembleia Geral das Nações Unidas.

ANÚNCIO

Nos últimos anos Israel vem enfrentando diversas derrotas na ONU, com resoluções sendo impostas por diversos países.

ANÚNCIO