Siga-nos!

“Por que você está matando os cristãos”, perguntou Trump ao presidente da Nigéria

Perseguição religiosa no país já matou mais de 96.000 cristãos.

Publicado

em

ANÚNCIO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou ao presidente da Nigéria sobre sua indiferença em relação à situação dos cristãos perseguidos no país. Muhammadu Buhari confirmou o questionamento do líder americano em entrevistas a repórteres.

Ele afirmou que durante visita à Casa Branca em abril de 2018, Trump perguntou em particular o motivo de ele estar matando cristãos. A fala de Abuja aconteceu no dia 8 de setembro, no Retiro de Avaliação de Departamento Ministerial.

ANÚNCIO

“Quando eu estava em seu escritório, apenas eu e ele, apenas Deus é minha testemunha, ele me olhou na cara, perguntou: ‘por que você está matando cristãos?'”, relatou.

Segundo o jornal Punch, o presidente Buhari disse que ficou perplexo com a pergunta, e disse que ficou sem reação por um momento, afirmando que essa era uma questão entre os pecuaristas e os fazendeiros.

Perseguição

Um relatório divulgado no mês passado pela Organização Internacional para a Construção da Paz e Justiça Social, o Comitê Internacional da Nigéria e o Grupo Parlamentar de Todos os Partidos para a Liberdade Religiosa Internacional ou Crença, aponta que Boko Haram, Al Qaeda, pastores Fulani e outros grupos islâmicos são os responsáveis pelas mortes de mais de 96.000 cristãos em 21.000 ataques separados.

ANÚNCIO
ANÚNCIO