Siga-nos!

Featured

Policiais brasileiros capturados após captura de imagens de dois homens encontrados mortos

Publicado

em

Dois policiais brasileiros foram presos no Rio de Janeiro depois que imagens de câmeras de segurança os mostraram atirando em dois jovens em uma motocicleta, antes de levá-los embora em um carro. Os dois homens mais tarde apareceram mortos.

Policiais brasileiros capturados após captura de imagens de dois homens encontrados mortos

Fonte: (Reprodução/Internet)

O acontecido

O incidente de sábado no subúrbio pobre de Belford Roxo, no Rio, traz uma nova luz sobre as táticas agressivas da polícia brasileira, que os críticos alegam frequentemente ter como alvo jovens negros pobres em ataques mortais.

Fique por dentro: O índice de aprovação do Bolsonaro no Brasil permanece no mais alto nível durante a pandemia

Os críticos dizem que o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército de extrema direita, deu poderes à polícia para ser mais agressiva do que nunca, oferecendo-lhes todo o seu apoio para eliminar os criminosos nas favelas cheias de drogas do país.

Bolsonaro disse que “os criminosos deveriam morrer como as baratas”.

A Polícia Militar do Rio afirmou em nota: “Assim que (nós) tomamos conhecimento dos fatos, todas as medidas pertinentes foram tomadas imediatamente”.

Veja também: Brasil relata 433 novos óbitos por coronavírus em 24 horas

Os dois policiais, acrescentou, “foram presos e levados para a Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro”. Suas armas foram confiscadas e eles foram interrogados.

Policiais brasileiros capturados após captura de imagens de dois homens encontrados mortos

Fonte: (Reprodução/Internet)

No vídeo, que foi ao ar no noticiário brasileiro Fantástico no domingo, uma motocicleta carregando dois homens vira uma esquina, passando pela polícia. Ao passar, um dos policiais abre fogo contra os homens, e os dois caem da bicicleta.

Leia também: Maior tribunal do Brasil determina que governo defina data para plano de vacinação COVID-19

Os policiais os tiram da estrada e, de acordo com as imagens de outra câmera, os algemam enquanto estão encostados na parede. Eles então os colocam no banco de trás do carro, enquanto um dos policiais leva embora a motocicleta.

Os dois homens, identificados pela mídia local como Edson Arguinez Junior, 20, e Jordan Luiz Natividade, 18, foram posteriormente encontrados mortos, longe do local da prisão.

Veja também: Brasil lança plano de vacinação COVID-19

Segundo o Fantastico, os dois policiais não mencionaram o tiro na motocicleta. Eles disseram que soltaram os dois homens logo após levá-los embora em seu carro, depois de perceberem que não havia problemas com eles ou sua motocicleta.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News
Fonte: Reuters