Siga-nos!

Política

Pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação

Nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Michael Caceres

Publicado

em

Pastor Milton Ribeiro (Foto: Reprodução)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, escolheu o pastor presbiteriano Milton Ribeiro para o comando do Ministério da Educação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Com doutorado em Educação e foi vice-reitor da Universidade Mackenzie antes de ter sido nomeado para a Comissão de Ética Pública da Presidiência da República. O nome teria sido sugerido pelo ministro Jorge Oliveira.

Ribeiro teria conquistado também o apoio de deputados evangélicos de São Paulo. Por ser conservador, o perfil agrada aos aliados do governo Bolsonaro, que esperam alguém que dê continuidade ao trabalho de Abraham Weintraub.

Bolsonaro usou as redes sociais para anunciar a indicação, destacando o currículo do pastor indicado, que além do doutorado pela USP, possui mestrado em Direito pela Universidade Mackenzie e graduação em Direito e Teologia.

“Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação”, escreveu. O presidente afirmou ainda que o pastor é “doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia”.

Trending