Siga-nos!

OMS volta atrás e diz que vai retomar testes com hidroxicloroquina

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da organização.

Michael Caceres

Publicado

em

Tedros Adhanom Ghebreyesus. (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (3) que vai retomar testes com hidroxicloroquina, medicamente que vem tendo bons resultados no combate ao coronavírus e que vinha sendo rejeitado por falta de estudos clínicos.

Os testes com o medicamento haviam sido suspensos depois que a revista científica “The Lancet” indicou que, supostamente, não haveria benefícios no uso da substância no enfrentamento da Covid-19, mas acabou voltando atrás ao apontar que possam ter havido manipulação dos dados da pesquisa.

A retomada da pesquisa foi anunciada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que afirmou que o quadro executivo da organização decidiu retomar os ensaios, a fim de continuar a pesquisa sobre os possíveis benefícios da hidroxicloroquina.

“O comitê de segurança e monitoramento de dados dos ensaios Solidariedade revisou os dados. Com base nos dados sobre mortalidade disponíveis, os membros do comitê decidiram que não há motivo para modificar o protocolo do ensaio”, disse Tedros.

Trending