Siga-nos!

Opinião

O fascismo travestido de antifascismo

A leniência desta imprensa com segundas intenções deveria ser repudiada por todo brasileiro que possui uma real estima pela democracia

Maycson Rodrigues

Publicado

em

CNN e os manifestantes pró-democracia (Reprodução)

Os dias estão preocupantes. A escala de tensão política está aumentando. Contudo, vemos que boa parte da imprensa (um legítimo ator político nada imparcial) está deixando de cumprir sua finalidade última – que é noticiar – para assumir um papel de militância da oposição disfarçada de profissionalismo jornalístico.

Alguns veículos cometeram a infâmia de classificar os atos antidemocráticos, inconstitucionais e visceralmente nada pacíficos por parte de torcidas organizadas de times de futebol (olha a que ponto estamos chegando!) como “atos em prol da democracia”. Isso é bizarro!

Quando um grupo de manifestantes marca um protesto com data e horário, tal ato é protegido pela Constituição Brasileira, de modo que é proibido que outro grupo agende um protesto na mesma data, horário e local – até por uma questão de garantia da ordem e da segurança de ambos os manifestantes.

Não podemos achar normal esse clima bélico que está sendo instaurado no país sob influência das manifestações violentas que estão ocorrendo nos EUA em função da morte do homem negro George Floyd, morto de forma brutal na cidade de Minnesota. Nem lá e nem aqui há justificativa alguma para a violência, desordem e confusão.

Você pode não concordar com a militância bolsonarista ou mesmo comunista ou qualquer outra, mas não deve impedir que tais cidadãos possam exercer o direito à manifestação nas ruas. Se você tenta silenciar quem pensa diferente de você, o fascista é você.

E a leniência desta imprensa com segundas intenções deveria ser repudiada por todo brasileiro que possui uma real estima pela democracia. O que vimos ontem foi um show de horrores, onde péssimos jornalistas só viram fascismo na manifestação que era favorável ao presidente que eles simplesmente odeiam.

Não sabemos onde isso vai parar; contudo, temos de ficar vigilantes porque o clima está esquentando e nada disso é favorável para um país que está padecendo no combate à uma pandemia.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ), na juventude da PIB de Vilar Carioca e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Trending