Siga-nos!

Ministério ajuda mulheres que são libertas da prisão

Ex-detentas recebem uma mochila com alimentos, produtos de higiene pessoal, uma Bíblia e uma carta de encorajamento

Avatar

Publicado

em

Amor em mochila. (Foto: Reprodução)

A Igreja Episcopal de St. John, em Ashfield, Massachusetts (EUA), tem desenvolvido um trabalho para ajudar mulheres que cumpriram suas penas e estão sendo liberadas da prisão.

Com o nome de ‘Love in a backpack’ (Amor em Uma Mochila), o trabalho consiste em oferecer a essas mulheres uma mochila cheia de suprimentos após a libertação. O objetivo é suprir as necessidades básicas dessas mulheres até que elas consigam retomar às suas vidas.

As mochilas possuem três sacolas contendo produtos de higiene pessoal, alimentos, uma Bíblia e um nota pessoal de encorajamento.

Ao The Christian Post, Mary Link, líder do ministério, revelou que conta com apoio de outras igrejas e grupos para realizar este trabalho que tem crescido ao longo dos anos.

“Sentimos a alegria de fazer a obra de Deus através de nossas mãos, servindo as mulheres mais necessitadas durante um período de transição frágil e assustador”, disse Link.

“Várias outras igrejas e grupos têm parceria conosco todos os anos, ajudando-nos a aumentar o número de mochilas que podemos reunir para prover as mulheres”, completou.

No primeiro ano foram distribuídas 32 mochilas, em 2018 o número aumentou para 40 e no próximo ano a expectativa é distribuir 80 mochilas.

“Continuamos esse alcance para obter mais parceiros e doadores, para que sejam fornecidos pacotes suficientes para atender às necessidades das mais de 80 mulheres que são liberadas a cada ano”, explicou ela.

O projeto “Amor em uma mochila” nasceu após a igreja descobrir através de pesquisas que muitas vezes os ex-detentos carecem de itens básicos durante a transição, incluindo alimentos e material de limpeza.

“Em cada pacote, incluímos uma carta de apresentação e um cartão manuscrito que as informam que, embora nunca nos encontremos, nossa pequena paróquia está orando por elas e desejando sucesso, juntamente com os itens práticos que esperamos que sejam úteis”, disse Link.

A responsável pelo projeto disse também que muitas mulheres que recebem a mochila escrevem agradecendo o presente e dizendo que foi muito importante para elas receberem esses presentes.

Trending