Siga-nos!

Microsoft substituirá jornalistas por inteligência artificial

Empresa quer automatizar curadoria e edição de conteúdos.

Michael Caceres

Publicado

em

Microsoft. (Mohammad Rezaie / Unsplash)

A Microsoft iniciou um processo de automatização da criação de conteúdo de seus portais online, e vai substituir jornalistas por sistemas de inteligência artificial (IA) nos Estados Unidos e Reino Unido. Ao menos 80 profissionais deixarão a curadoria e edição de conteúdos da empresa a partir de 30 de junho.

Segundo informações do The Seattle Times, cerca de 50 cargos serão cortados nos Estados Unidos. Já no Reino Unido, o número deve chegar a 27 postos, de acordo com o The Guardian. A empresa pretende substituir o trabalho intelectual pela inteligência artificial.

Os portais online MSN e Microsoft News passarão a ser controlados por sistemas de inteligência artificial, dando aos robôs a responsabilidade pelo controle e seleção dos conteúdos a serem compartilhados nos serviços da companhia, sendo que alguns profissionais serão remanejados.

“Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente. Isso pode resultar em aumento do investimento em alguns lugares e, de tempos em tempos, reimplantação em outros”, explica um porta-voz da companhia.

Trending