Siga-nos!

Sociedade

Menina de 12 anos diz que “universo” lhe contou que é trans

Para a mãe disse que não se sentia a vontade sendo chamada de menina.

Avatar

Publicado

em

Letícia (Foto: Reprodução)

Com apenas 12 anos de idade, sem nenhum conhecimento sobre a vida, Letícia, filha da vendedora artesã Vanessa Silva, decidiu que passaria a ser chamada de Lucas e afirma que “pedia sinais” para o “universo” para saber se realmente era trans.

“Acredito no Universo. Então ficava perguntando se eu era trans e pedia sinais, como minha irmã aparecer na hora da pergunta, ou meu gato subir na cama. E ele respondeu”, contou a Universa.

Para contar para sua mãe que acreditava que deveria ser um menino, enviou uma mensagem de texto, afirmando que não tinha coragem de falar pessoalmente porque tinha vergonha, mas que achava ser um “menino trans”. “Não digo pessoalmente porque tenho vergonha. Mas eu acho que sou um menino trans”, escreveu.

“Por favor, não ache que sou uma criança boba que não sabe o que fala. Eu não me sinto à vontade sendo chamado de menina”, pediu, em seguida.

A mãe então decidiu aproveitar seu aniversário de 12 anos para revelar à família que a filha havia decidido que agora seria um menino. No dia 12 de junho, após o aniversário, Vanessa publicou em seu Facebook uma foto da criança atrás de uma mesa, com pizzas, refrigerante, um bolo e bandeiras do movimento LGBT e do “Orgulho Trans” pendorada na parede.

Trending