Siga-nos!

Sociedade

Mantenha sua conexão com Deus mesmo de dentro de casa

É necessário encontrar maneiras de se conectar com Deus.

Publicado

em

ANÚNCIO

Enquanto algumas cidades restringem o acesso às igrejas e templos religiosos, fiéis encontram desafios para se conectar com Deus e continuar se mantendo bem durante a pandemia.

O juiz federal William Douglas defendeu o serviço como essencial, mas alguns municípios emitiram decretos que determinam o fechamento desses locais enquanto os casos positivos de Covid-19 continuam crescendo.

ANÚNCIO

Por conta disso, cristãos enfrentam grandes dificuldades de manter suas práticas religiosas.

Manter a fé ativa é um fator importante para a saúde, segundos estudos. Pessoas com fé em Deus aumentam a imunidade e têm respostas mais positivas aos tratamentos.

Porém, enquanto religiosos não podem voltar a frequentar a igreja, é necessário encontrar maneiras de se conectar com Deus com práticas simples mesmo de dentro de casa.

ANÚNCIO

Mantenha uma rotina de orações

A oração é uma das principais formas de conexão com Deus. Através dessa prática é possível agradecer as pequenas graças da vida e fazer pedidos ao Criador. Se você tem o hábito de frequentar o culto semanalmente, pode aproveitar esse mesmo dia e horário para fazer uma leitura bíblica, reflexão sobre o trecho e oração.

Além disso, a prece deve ser diária. Agradecer ao levantar-se e antes de dormir são formas de praticar a fé do seu lar. Você ainda pode escolher um dia e horário da semana para orar pelos afetados pelo coronavirus e pela contenção do vírus.

Participe cultos on-line

Se a sua igreja está realizando cultos on-line essa é uma excelente forma de se conectar com Deus. Converse com seus líderes religiosos e pergunte sobre essa prática. Alguns idosos podem ter dificuldade de fazer parte dessas transmissões, já que exigem domínio de algumas tecnologias. Filhos e netos podem auxiliar as pessoas que têm mais dificuldade.

Algumas igrejas possuem canais na televisão para transmissão de missas ou cultos. Eles acontecem todos os dias em diferentes horários. Pode ser uma forma mais fácil para os idosos que moram sozinhos participarem. Apenas garanta que a televisão esteja funcionando bem e que tenha esses canais disponíveis.

Contemple obras divinas

A maior obra divina é a natureza. Ela está ao nosso redor. Basta olhar pela janela que você vai enxergar inúmeras criações de Deus. Observar um céu estrelado com um telescópio, tomar sol diariamente, cultivar um jardim ou montar uma horta são maneiras simples e fáceis de apreciar essas obras divinas.

Da árvore a uma pequena flor, tudo é motivo de contemplação. Apreciar e agradecer essas criações é uma excelente forma de praticar a gratidão.

Enquanto você não pode frequentar a igreja, mantenha a fé viva com essas simples práticas.

ANÚNCIO