Siga-nos!

Política

Malafaia expõe vídeo de ministro do STF apoiando Dilma

Edson Fachin aparece pedindo voto para a ex-presidente Dilma Rousseff.

Michael Caceres

Publicado

em

Edson Fachin e Silas Malafaia (Foto: Reprodução)

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), compartilhou um vídeo onde o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarava apoio a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), antes de ocupar uma vaga na Corte.

Fachin foi indicado para integrar o Supremo em 2015 por Dilma, sucedendo o ex-ministro Joaquim Barbosa, mas chegou a fazer campanha pela petista, o que demonstra que ele não teria condições de julgar o presidente Jair Bolsonaro no caso envolvendo o ex-ministro Sergio Moro.

E é justamente esse o ponto questionado por Malafaia, que perguntou: “Qual a isenção de Fachin para julgar Bolsonaro? Nenhuma!”.

Malafaia então expõe o vídeo onde Fachin aparece declarando apoio a Dilma, apresentando um manifesto de “centenas de juristas” que apoiaram a ex-presidente. Ele ainda pede voto em Dilma Rousseff para presidente.

Malafaia tem se empenhado em denunciar os desmandos do Supremo, fazendo vídeos onde apresenta vários pontos que demonstram que os atuais integrantes da Corte podem estar planejando um meio de afastar Jair Bolsonaro da Presidência da República.

Trending