Siga-nos!

Política

Maia diz que Bolsonaro “desorganiza e gera insegurança”

Presidente da Câmara dos Deputados participou de live no Instagram.

Michael Caceres

Publicado

em

Rodrigo Maia. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em transmissão ao vivo pelo Instagram, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atacou o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele “desorganiza e gera insegurança” ao adotar uma postura contra a interferência dos demais poderes no Executivo.

A transmissão foi feita juntamente com o chefe do Departamento de Ciência Jurídica da UNIARA, Fernando Passos, que questionou a relação do Legislativo com o Executivo, Maia reconheceu que Bolsonaro sempre teve a mesma postura, mas que na Presidência da República isso deveria mudar.

“Quando você chega à Presidência da República, o seu papel é considerar. Você não é o presidente apenas dos que o elegeram. Você é o presidente de todos os brasileiros. Como o presidente foi eleito com muita força, foram muito ideológicos, o pessoal de extrema-direita nas redes sociais, ele tende a ser mais comprometido com eles. E quando tem um conflito, ele acaba atacando mais na linha do que ele fazia antes. Só que, como presidente do Brasil, cada vez que ele vai para o enfrentamento, ele desorganiza e gera insegurança”, disse Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados reconhece que no diálogo pessoal Bolsonaro o trata bem, o “diálogo é muto positivo”. No entanto, ele diz que as entrevistas concedidas pelo presidente da República acabam “gerando essa insegurança”. “O ideal, neste momento de pandemia, é que a gente conseguisse ter mais harmonia e menos conflito”,  acrescentou Maia.

Trending