Siga-nos!

Mãe testemunha “milagre de Deus” após filho de 4 anos ser curado de câncer

Menino fazia parte de programa para diagnostico precoce da doença.

Publicado

em

ANÚNCIO

A cura do pequeno Brener Lorenzo, de 4 anos, nesta quarta-feira (15) depois de dois anos e meio de tratamento contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) tem sido recebida pela família como um milagre. O menino da cidade de Anori, 195 quilômetros de Manaus, recebeu alta e está livre da doença.

Segundo o Governo do Amazonas, Brener foi diagnosticado através do Programa de Ampliação do Diagnóstico Precoce das Leucemias, desenvolvido pela Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas. Desde 2017, a iniciativa já capacitou 81 profissionais de 37 cidades do interior.

ANÚNCIO

A mãe do menino, Eliane Silva de Oliveira, a alta do menino traz em seu coração um “sentimento assim de milagre”. Ela conta que havia prometido testemunhar a cura do filho quando isso acontecesse. “É um sentimento assim de milagre. Milagre de Deus, uma vez eu saí da sala da dra. Socorro e avisei que no dia que meu filho entrasse em ‘manutenção’, eu daria esse testemunho”, disse.

O termo “manutenção” se refere a necessidade de acompanhamento médico mesmo após o desaparecimento do câncer, quando o paciente passa a ter consultas trimestrais para verificar se a doença não voltou.

“Ainda lembro quando o Brener chegou aqui no Hemoam, era um final de tarde e já tínhamos o resultado dele em mãos. Acionamos toda a equipe e tratamos de internar ele às pressas. Hoje ele está aqui, com a saúde ótima, mostrando que a cura da leucemia é possível quando tratamos precocemente”, disse a Socorro Sampaio, médica hematologista pediatra, que acompanhou todo o tratamento de Brener e atualmente é a diretora-presidente do Hemoam.

ANÚNCIO
ANÚNCIO