Siga-nos!

Ciência & Saúde

Mãe com coronavírus dá à luz entubada: “Deus faz o impossível”

Família, amigos e igreja fizeram uma campanha de oração e testemunharam o milagre na vida de Yitzel Roman

Neto Gregório

Publicado

em

Yitzel Roman. (Reprodução / KNSV)

Deus tem usado o Covid-19 para surpreender médicos e profissionais da saúde e o caso de Yitzel Roman, não foi diferente.

Com 30 semanas de gravidez, ela testou positivo para o novo coronavírus e experimentou um milagre enquanto estava entubada no hospital Summerlin, em Las Vegas (EUA).

A história de fé e superação de Yitzel foi contada por ela mesmo à emissora KNSV.

“Uma febre, calafrios e batimentos cardíacos acelerados, e eu pensei que estava relacionado à gravidez, mas depois de alguns dias, começou a ficar muito difícil respirar. Então, foi quando eu disse que era melhor eu ir ao hospital”, relata.

Ela conta que as informações que ouvia lhe traziam mais medo e acreditava que “uma vez que eles o entubam, as chances de acordar são bem baixas”.

Sua família, amigos e seu pastor se reuniram em oração por ela e pelo bebê. Jorge Toro, pastor da igreja que Roman frequenta lembrou que “mesmo que as taxas de sucesso ou de vida das pessoas na situação dela não sejam tão altas, sentimos e acreditamos que Deus realmente poderia fazer um milagre”.

“Não pude vê-los porque estava em um respirador, mas imagino que era algo muito bonito onde todos estavam orando, todos jejuando”, recorda Yitzel.

Ela permaneceu entubada por quatro dias e durante esse período os médicos fizeram uma cesariana. O nome da bebê não poderia ser mais sugestivo: Faith – fé em inglês.

Faith nasceu sem grandes complicações e negativa para Covid-19. Yitzel concluiu seu testemunho lembrando o poder de Deus nas causas impossíveis:

“Os médicos fazem o que é possível, e eu realmente acredito que depois que eles fazem o que podem, e não há mais nada que possam fazer, é quando Deus entra e faz o impossível”.

Filho, esposo e pai.

Trending