Siga-nos!

Política

Lula comemora destruição causada pelo coronavírus na economia

Petista ignora destruição dos empregos e prega influência do Estado.

Publicado

em

ANÚNCIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou nesta terça-feira (19) a destruição econômica causada pelo coronavírus, afirmando que a doença fará com que “as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução”.

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, disse Lula.

ANÚNCIO

Na mente do petista, o vírus chinês é uma provisão da “natureza [que] criou esse monstro” para destruir a agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro, o que deve ser comemorado.

Enquanto o vírus se aproxima dos 20.000 óbitos no país, destrói empregos e causa uma instabilidade enorme na economia, Lula defende que as cidades continuem fechadas e que o governo federal sustente a atividade econômica.

ANÚNCIO

Lula não leva em consideração os bilhões desviados durante seu governo e de sua sucessora, Dilma Rousseff, que causou um estrato enorme no país.

“Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem”, afirmou.

ANÚNCIO