Siga-nos!

Ciência & Saúde

Justiça autoriza instalação de tomógrafo em Igreja Universal do Rio

Desembargador afirma que a instalação respeita critérios técnicos.

Michael Caceres

Publicado

em

IURD na Rocinha (Reprodução)

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou na última sexta-feira (15) que um tomógrafo seja instalado dentro das dependências da Igreja Universal na comunidade da Rocinha. Medida havia sido suspensa por outra decisão judicial.

Inicialmente o equipamento seria instalado dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha, mas o destino foi alterado por decisão da prefeitura, que justifica a mudança pelo sendo para facilitar a locomoção, já que a igreja fica próxima ao metrô do bairro.

Em seu parecer, o magistrado destaca que não é possível a instalação do equipamento na quadra da escola Acadêmicos da Rosinha ou no centro esportivo da comunidade, pois existe uma enorme dificuldade de acesso aos veículos, além do peso do tomógrafo e necessidade de adequação da rede elétrica.

Moradores da Rocinha chegaram a fazer um abaixo-assinado para tentar impedir que o tomógrafo fosse instalado nas dependências da igreja, pois consideram que a ação é “eleitoreira” e visa beneficiar Marcelo Crivella.

“Aduz o agravante, em síntese, que estudos técnicos apontam que o único local onde é viável a instalação de tomógrafo e enfermaria com 24 leitos na comunidade da Rocinha é o terreno composto pelo estacionamento e quadra esportiva da Igreja Universal daquela localidade, cedido mediante comodato ao Município do Rio de Janeiro, em razão de suas dimensões e do fácil acesso a veículos de qualquer porte, eis que destinado a exames da população de vários bairros”, disse o desembargador Rogério de Oliveira Souza, segundo o G1.

Trending