Siga-nos!

Israel

“Judeus não foram destruídos porque Deus cuida de Israel”, diz embaixador israelense

Sessão solene na Câmara homenageou os 71 anos do Estado de Israel.

Avatar

Publicado

em

Yossi Shelley. (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados realizou na última terça-feira (21) uma sessão solene pelo Dia da Independência de Israel, contando com a participação do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Em seu discurso, Shelley falou sobre a perseguição histórica vivida pelos judeus citando a Bíblia e mostrou sua fé de que Deus cuida de Israel e é por este motivo que eles não são destruídos.

“Os judeus sempre foram perseguidos, sempre, sempre. Mas todas as potências quebraram e os judeus ficaram. Sabem por quê? Por uma razão: porque Deus cuida de Israel. Se há pessoas que não acreditam nisso, olhem a história”, afirmou.

O embaixador citou os avanços médicos e tecnológicos de Israel e o desejo do povo israelense em ajudar o próximo através de seus conhecimentos.

“Está escrito na Bíblia que o povo judeu deve ser a luz de todas as nações. Por isso, israelenses, judeus, ao redor do mundo, não somente em Israel, eles gostam e querem ajudar todos: na área de medicina, na área de tecnologia, satélites…”, afirmou.

Ele ainda citou o bom relacionamento com o Brasil, desde a criação do Estado de Israel, em 1947 quando o diplomata brasileiro Oswaldo Aranha presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que votou o plano da ONU para a partilha da Palestina, levando à criação do Estado de Israel no ano seguinte.

A sessão solene foi requerida pelos deputados Roberto de Lucena (PODE-SP) e Marcos Pereira (PRB-SP); participaram da mesa da sessão os deputados Aroldo Martins (PRB-PR) e Silas Câmara, presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Ruth Goldberg, diretora da Confederação Israelita do Brasil e Daniel Leon Bialski, presidente da Hebraica.

Trending