Siga-nos!

Israel

Israel explode prédio com hackers para impedir ciberataque

Prédio abrigava grupo responsável por desestabilizar a rede cibernética do país.

Michael Caceres

Publicado

em

Explosão em prédio. (Foto: Reprodução)

Segundo informações divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) um ciberataque foi neutralizado com sucesso ao explodirem o prédio onde os hackers ligados ao grupo terrorista Hamas estavam abrigados. O prédio foi identificado na Faixa de Gaza e explodido com uso de drones.

O momento do ataque foi filmado e o vídeo divulgado através do Twitter pela própria IDF, que anunciaram que o prédio atacado estava sendo usado para desestabilizar a rede cibernética de Israel. Uma equipe de hackers estaria atuando dentro do prédio no momento do ataque.

“Nós frustramos uma tentativa de ataque cibernético do Hamas contra alvos israelenses. Após nossa operação de defesa bem-sucedida, atacamos um prédio onde os agentes do Hamas trabalham. O HamasCyberHQ.exe foi removido”, escreveu a IDF no Twitter.

Os constantes ataques do grupo terrorista Hamas contra o território israelense, deixando pelo menos 4 civis mortos e mais de 100 feridos. A ofensiva da IDF resultou na morte de Hamed Ahmed Abed Khudri, homem que, segundo Israel, financiava os ataques de mísseis realizados pelo Hamas através de dinheiro enviado a partir do Irã.

Assista o momento do ataque:

Trending