Siga-nos!

Mundo

Israel diz que Autoridade Palestina não está comprometida com a paz

“Abbas não deveria vir para Nova York; ele deveria vir a Jerusalém”, afirmou embaixador de Israel na ONU

Michael Caceres

Publicado

em

Danny Danon (Foto: Reuters/Shannon Stapleton)

Danny Danon, embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), afirmou nesta terça-feira (11) que Mahmoud Abbas é dissimulado quando diz que quer paz, já que a Autoridade Palestina não estaria comprometida com isso.

A crítica de Danon se deu em reunião do Conselho de Segurança da ONU, quando tratavam sobre o plano de paz apresentado pelo governo Trump, que foi rejeitado totalmente pelos palestinos.

“Se Abbas estivesse realmente interessado em paz, ele não estaria aqui, estaria em Jerusalém”, disse Danon.

O embaixador afirmou ainda que o líder da Autoridade Palestina deveria “aproveitar esta oportunidade para iniciar negociações diretas”.

“Reclamar em vez de ação – isso não é liderança. Abbas diz que quer soberania para o povo palestino, mas fez tudo para evitá-la. O apelo à soberania tornou-se um apelo à batalha, e não um objetivo real, uma maneira de manter o conflito vivo”, criticou.

Danon aproveitou para criticar a comunidade internacional que incentiva a postura de Abbas, que está sempre propenso a rejeição de qualquer plano de paz para a região.

“Mesmo que você tenha críticas às especificidades do plano, deve adotar uma nova abordagem pragmática para resolver esse conflito”, afirmou.

Trending