Siga-nos!

Israel

Hamas ameaça Israel: “Anexação é uma declaração de guerra”

Grupo ameaça retomar ataques terroristas contra Israel se o país seguir com anexação.

Michael Caceres

Publicado

em

Hamas (Foto: Reprodução/YouTube)

O grupo terrorista Hamas ameaçou declarar guerra contra Israel se o país seguir o seu plano de estabelecer sua soberania em partes da Cisjordânia. Abu Obeida, porta-voz do grupo, acusou a indexação como “maior roubo de terras palestinas em décadas” e dise que a medida seria um ato de “declaração de guerra” contra os palestinos.

Ele destacou um “projeto da resistência” para que o grupo possa “remover a ocupação de todas as terras da histórica Palestina”. Ao condenar o plano como um um projeto “criminoso”, o porta-voz ainda declarou que não farão mais declarações sobre o assunto e que o grupo será guarda confiável na defesa do povo palestino.

“Não falaremos muito e não faremos mais declarações. Dizemos com palavras limitadas e claras e que a ocupação e os que estão por trás dela precisam entender muito bem: A resistência considera esta decisão uma declaração de guerra ao povo palestino. A resistência, nesta guerra, será a guarda leal e confiável na defesa de nosso povo e de suas terras e santuários sagrados”, disse.

Abu Obeida disse ainda, segundo informa o Jerusalém Post, que seu grupo fará Israel “se arrepender amargamente” de sua decisão de aplicar sua soberania a partes da Cisjordânia. Sua declaração aconteceu 48 horas depois de o Hamas ameaçar retomar seu plano de ataques contra Israel.

Trending