Siga-nos!

Política

Guedes entrega primeira parte da reforma tributária ao Congresso

Expectativa é por menos tributos e mais simplificação.

Publicado

em

ANÚNCIO

O ministro Paulo Guedes, da Economia, entregou nesta terça-feira (21) ao Congresso Nacional uma proposta do governo federal com parte da reforma tributária, entregue em mãos aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A primeira parte trata somente da unificação de PIS e Cofins, dois tributos federais sobre o consumo e que pesam no bolso dos brasileiros. Na segunda parte deverá ser incluída temas mais complexos, como tributos estaduais, mudanças no imposto de Renda e alteração na carga tributária.

ANÚNCIO

Sem dada para ser entregue, a segunda parte da reforma tem gerado expectativa, pois a alta carga de impostos vem sufocando o brasileiro e impedindo o crescimento do país. No início do ano, uma comissão mista foi criada para análise conjunta de propostas de reforma que estão em andamento no Legislativo.

Nenhuma das propostas em análise no Congresso tratam sobre a diminuição da carga de impostos, mas buscam simplificar a cobrança de tributos e as declarações, principalmente em relação a burocracia que atrapalha a população.

ANÚNCIO