Siga-nos!

Educação

Grupo ateu exige e escola apaga versículo bíblico de vestiário

“Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro”, dizia texto pintado.

Avatar

Publicado

em

Vestiário da Letcher Central High School. (Foto: Divulgação / FFRF)

O grupo ateu Freedom From Religion Foundation (FFRF) exigiu que uma escola de ensino médio do Kentucky (EUA) apagasse um versículo bíblico escrito na parede de um vestiário.

O trecho de Jeremias 20:11 que diz “Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro” foi escrito na parede do vestiário da Letcher Central High School, localizada na cidade de Whitesburg.

Na mesma escola havia também um quadro de avisos com outra mensagem religiosa: “Jesus é meu Salvador e você não pode me assustar”.

Por conta dessas frases, o FFRF apresentou duas cartas ao distrito, exigindo que os administradores removessem as mensagens religiosas do espaço público e pedindo que a escola “reconhecesse sua obrigação constitucional de permanecer neutro em relação à religião”.

“Esta exibição [vestiário], assim como as mostradas anteriormente, violam essa proibição constitucional básica, criando a aparência de que o Distrito prefere a religião à não-religião e o cristianismo a todas as fés”, diz o advogado da equipe da FFRF, Christopher Line.

Em resposta, a superintendente das Escolas Públicas do Condado de Letcher, Denise Yonts, confirmou que as telas foram removidas.

Trending