Siga-nos!

Política

Governo anuncia 100 milhões de vacinas de Oxford para dezembro

Acordo também prevê produção das vacinas em território nacional.

Michael Caceres

Publicado

em

Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O governo brasileiro deverá receber 100 milhões de doses da vacina de Oxford contra a covid-19, anunciou nesta terça-feira (28) o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

Em entrevista à CNN Brasil, Medeiros disse que se a vacina tiver sua eficácia comprovada nesta terceira fase de testes, então o primeiro lote deve chegar ao Brasil já em dezembro.

“Nessa encomenda está previsto o primeiro lote, para chegar em dezembro, e o segundo lote em janeiro. Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda comunidade científica”, disse.

O secretário informou que o país deve receber 15 milhões de unidades em dezembro e mais 15 milhões em janeiro, enquanto que as outras 70 milhões de doses chegarão ao país em lotes sequenciais a partir de março.

Ele lembrou ainda que o acordo com os pesquisadores prevê a produção da vacina em território nacional, na fábrica Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz.

Trending