Siga-nos!

Mundo

Governadores aplicam a “máscara da besta” e ninguém compra ou vende sem ela

Texas e Califórnia proíbem negócios sem máscaras.

Michael Caceres

Publicado

em

Máscaras para se proteger contra coronavírus. (Foto: De an Sun / Unsplash)

O governador Greg Abbott, do Texas, Estados Unidos, está seguindo um modelo polêmico de imposição de uso de máscaras, que estabelece que “ninguém possa comprar ou vender, a menos que esteja usando a máscara”. A medida também está sendo adotada no estado da Califórnia.

Segundo informa um canal de tevê local, a ordem executiva permite a aplicação da obrigatoriedade das máscaras como padrão de segurança nos negócios. Apesar de negar a possibilidade de prisão para quem descumprir a regra, a ordem é que supermercados neguem a venda de alimentos e suprimentos para quem descumpri-la.

Abbott ainda pretende forçar restrições às empresas que já enfrentam uma grave crise econômica, obrigando o uso de máscaras para que elas possam fazer negócios. A decisão tem sido apontada como semelhante ao que é descrito em Apocalipse 13.16-18, que fala sobre a marca da besta.

As principais cidades do Texas receberam orientação para que as empresas abertas ao público sejam obrigadas a impor a “todos os funcionários ou visitantes das instalações comerciais da entidade comercial ou de outras instalações usarem máscaras”.

Trending