Siga-nos!

Política

Globo chama de “democrática” manifestação que pede ditadura comunista

Pessoas carregando símbolos nazistas foram presas.

Michael Caceres

Publicado

em

Ditadura do proletariado (Foto: Reprodução/Globo News)

Uma manifestação que pedia “ditadura do proletariado” na Avenida Paulista, Centro de São Paulo, neste domingo (14) recebeu a cobertura da Globo News como sendo “um ato em defesa da democracia. A palavra proletariado é usada para defender o comunismo.

A emissora ligada a Rede Globo fazia cobria o evento dizendo que se tratava de um ato democrático, quando passou pela câmera ativistas carretando a bandeira que defende o mesmo regime imposto em países como Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e China.

O grupo que seguiu em caminhada pela avenida, até chegar à estação Brigadeiro do Metrô, também contava com pessoas carregando símbolos nazistas, mas que acabaram sendo denunciados por uma mulher que estava na Avenida Paulista e foram presos.

Além disso, os manifestantes eram integrantes de torcidas de quatro times de futebol (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), entidades estudantis, Somos Democracia, Frente Povo Sem Medo, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), CMP (Central de Movimentos Populares), coletivo de mulheres, entre outros movimentos de esquerda.

Trending