Siga-nos!

Política

Gilmar Mendes chama críticas ao STF de “criminosas” e defende punição

Ministro criticou protestos em entrevista a GloboNews.

Michael Caceres

Publicado

em

Gilmar Mendes (Foto: Reprodução / Rede Globo)

Em entrevista à GloboNews neste domingo (31), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que as manifestações criticando a Corte são “criminosas e devem ser repudiadas e punidas”.

“A mim me parece que isso precisa ficar muito claro. Manifestações antidemocráticas elas não apenas são inconstitucionais, mas elas se revelam criminosas e elas têm que ser repudiadas e punidas”, declarou o ministro.

O ministro criticou as manifestações pró-governo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, onde fica o Supremo. Gilmar Mendes não vê legitimidade nos atos.

“Acho tudo isso preocupante e já tive até oportunidade de dizer ao próprio presidente da República que me parecia extremamente inadequado ele participar de manifestações que clamavam pelo fechamento do Congresso, do STF e por qualquer medida antidemocrática”, afirmou Gilmar Mendes.

Um dos nomes mais criticados nos últimos anos, o ministro afirma que protestos em frente ao tribunal não intimidam. Ele sequer é capaz de fazer uma avaliação crítica sobre a atuação dos magistrados nos últimos meses.

“Se houver qualquer ameaça de agressão à Corte, acredito que as forças de segurança estão aí para eventualmente protegê-la”, declarou.

Trending