Siga-nos!

Política

Bancada Evangélica repudia convite de Maia para Felipe Neto discutir “fake news”

Parlamentares pediram para presidente da Câmara cancelar agenda.

Publicado

em

ANÚNCIO

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um convite inusitado para que o youtuber Felipe Neto participe de uma reunião para discutir o projeto de lei que trata sobre “fake news”, gerando repúdio da Frente Parlamentar Evangélica.

Maia defendia o influenciador digital de críticas nas redes sociais, quando lançou o convite para que ele participe de uma reunião para “discutir e melhorar o PL que está na Câmara”, que trata supostamente sobre “fake news”, mas que na prática vai acabar com a liberdade nas redes sociais.

ANÚNCIO

Para os parlamentares evangélicos, o convite feito pelo presidente da Câmara para o polêmico youtuber, que já foi acusado de espalhar fake news, é uma afronta aos “parlamentares e as famílias de todo nosso país”.

“O presidente da Câmara, mesmo depois de eleito, tem total liberdade para fazer a sua agenda, entretanto as agendas sobre o projeto de lei da FakeNews com um jovem que já foi processado e condenado de publicar notícias falsas é um ESCÁRNIO”, criticaram em nota enviada ao O Verbo.

ANÚNCIO

A Frente Parlamentar Evangélica informou que solicitou o cancelamento desta agenda oficial, sugerindo que se é de interesse do parlamentar prestar solidariedade ao youtuber, “que o faça em seu próprio nome em agenda privada”.

ANÚNCIO