Siga-nos!

Mundo

Franklin Graham tem evento cancelado no Reino Unido por ser contra casamento gay

Pedido partiu de ativistas LGBTs de Liverpool.

Avatar

Publicado

em

Franklin Graham. (Foto: Reprodução / CBN News)

O pastor Franklin Graham teve um evento cancelado em Liverpool, no Reino Unido, por conta das suas opiniões a respeito do casamento gay.

As autoridades locais foram contra a realização do evento porque o pastor considera pecado a união entre pessoas do mesmo sexo.

O evento aconteceria no ACC Liverpool, seria o chamado “Graham Tour UK”, uma grande conferência que foi criticada pela Rede LGBT do Partido Trabalhista de Liverpool (LPLGBT Network), que se referia ao evangelista como “um pregador de ódio homofóbico”.

Uma petição foi apresentada ao representantes eleitos localmente exigindo que o evento fosse cancelado.

Em resposta, Franklin Graham declarou que está indo para a Grã-Bretanha não para condená-los, mas para apresentar o Evangelho.

“O problema, penso eu, é se Deus define a homossexualidade como pecado. A resposta é sim. Mas Deus vai mais além do que isso, dizendo que somos todos pecadores – inclusive eu. A Bíblia diz que todo ser humano é culpado de pecado e precisa de perdão e limpeza. A penalidade do pecado é a morte espiritual – separação de Deus para a eternidade”, disse Graham.

No texto ele defende a liberdade de expressão e liberdade religiosa e ainda falou que o Evangelho é inclusivo. “Estou indo falar para todos. O evangelho é inclusivo. Não estou levando o ódio, estou levando o amor”, acrescentou o evangelista.

Trending