Siga-nos!

Opinião

Felipe Neto: o fascista do bem

Fascistas, no Brasil, são exatamente aqueles que te acusam de ser um fascista.

Maycson Rodrigues

Publicado

em

Felipe Neto (Reprodução)

Sim, meus caros. Felipe Neto é o maior influenciador político do Brasil. Pelo menos na cabeça de vários sem noção. O Brasil teve “live” do Lula com a Dilma e Dirceu que tinha por tema “Combate à Corrupção”. Dá para levar este país a sério?

Logo, Felipe Neto é sim a voz da esperança do progressismo brasileiro nestes dias de tensão política.

Estamos enfrentando a maior crise global do século. Em meio a tantos fatos secundários, um chama a atenção do Twitter e da Grande Mídia. É o YouTuber que chama o presidente para a guerra política! Se isso fosse uma piada, teria muito mais sentido.

O garoto faz um vídeo e chama Bolsonaro e seus apoiadores de fascistas. Ele chama de “fascista” um presidente que se elege pelos meios democráticos e que, recentemente, confrontou um militante bolsonarista, mais uma vez, bolsonarista que gritou uma palavra de ordem em favor do fechamento do Supremo Tribunal Federal.

Fascistas, no Brasil, são exatamente aqueles que te acusam de ser um fascista. Eles são que repetem na alma e nas atitudes (a boca diz aquilo que o coração está cheio) a máxima do pai do fascismo, Benito Mussolini:

“Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado.”

Para sábios como o Felipe Neto, o projeto de poder que visa um Estado gigantesco, que confronta a moral judaico-cristã que é a mesma fonte de estabelecimento cultural de todo o Ocidente e que silencia vozes dissonantes no debate público deve ser defendido com todas as forças.

Ele ameaçou quem não se posicionasse contra o governo diuturno a partir deste momento da história. Segundo a voz que ecoa na cabeça dele, estamos a caminho do fascismo e quem se cala, torna-se cúmplice.

O pensamento autoritário e antidemocrático de Felipe Neto encontrou guarida em muitos corações ressentidos com os resultados das eleições de 2018. Porém, quem dá ouvidos ao que este cidadão tem a dizer, eu sugiro que procure tratamento psiquiátrico urgentemente, pois só megalomaníacos existenciais dão voz a um megalomaníaco existencial cínico e perversamente ignorante.

O silêncio dele nos dias de governo da esquerda só nos comprova que ele faz tudo isso apenas por uma razão: grana, dinheiro, money, bufunfa. Ele quer os likes, a visibilidade, a representatividade (ainda que política, não interessa) –; tudo para este ser gira em torno de fama e dinheiro.

Você e eu podemos ter muitas críticas a tecer ao Governo Federal nestes dias, como também temos para o Supremo, os Governadores e os presidentes do Congresso. Contudo, nada disso chega perto ao instinto dramático e odioso de Neto e seus comparsas políticos.

O alento é saber que só quem faz parte da loucura extrema progressista é que dá ouvidos a esta figura patética. O Brasil seguirá com seus desafios políticos, sanitários e administrativos apesar do Felipe Neto e sua turminha insana.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ), na juventude da PIB de Vilar Carioca e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Trending