Siga-nos!

Mundo

Fechamento de fábrica da Ford para ajudar na lucratividade no exterior

Publicado

em

A decisão da Ford Motor Co de fechar três fábricas no Brasil reduzirá seus prejuízos e permitirá que ela se concentre no aumento da lucratividade em seu segmento internacional de baixo desempenho, disseram analistas do JP Morgan na terça-feira.

Fechamento de fábrica da Ford para ajudar na lucratividade no exterior

Foto: (reprodução/internet)

Fechar fábricas e lucratividade internacional

A segunda montadora dos Estados Unidos disse na segunda-feira que cobraria taxas antes dos impostos de cerca de US $ 4,1 bilhões para fechar as fábricas brasileiras, pouco utilizadas por um tempo devido a restrições relacionadas à pandemia, afetando 5.000 empregos.

Leia também: Japão encontra nova variante do coronavírus em viajantes do Brasil

As ações da empresa ganharam 3% após o anúncio na tarde de segunda-feira e permaneceram estáveis ​​no pré-mercado de terça-feira em US $ 9,31.

A Ford disse que a mudança fazia parte de uma reestruturação global de US $ 11 bilhões anunciada anteriormente, da qual já assumiu uma carga de US $ 4,2 bilhões no terceiro trimestre de 2020. Ela espera reservar outros US $ 2,5 bilhões no quarto trimestre e cerca de US $ 1,6 bilhão em 2021.

Fique por dentro: Eficácia geral da vacina Sinovac inferior a 60% no ensaio

O analista do JP Morgan, Ryan Brinkman, disse em nota que a mudança ocorreu em um momento em que os investidores reclamavam da ausência de um caminho de lucratividade para as empresas sul-americanas.

“Esperamos que o movimento reduza rapidamente as perdas em suas operações na América do Sul, para as quais agora modelamos um resultado de equilíbrio em 2020, em comparação com uma perda de $ 300 milhões antes.”

Veja também: Procurador-geral do Panamá buscará multas não pagas da Odebrecht

A corretora aumentou seu preço-alvo para as ações da Ford em 10%, para US $ 11.

Os analistas do Credit Suisse também disseram que os fechamentos de fábricas apoiaram o caminho da Ford para melhorar as margens e que uma pegada reduzida fazia sentido.

Traduzido e adaptado por equipe O Verbo News
Fonte: Reuters