Siga-nos!

Política

Evangélico, reitor do ITA é um dos favoritos para o ministério da Educação

Anderson Ribeiro Correia é um dos cotados para o comando da pasta.

Michael Caceres

Publicado

em

Anderson Ribeiro Correia (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, é um dos favoritos para ocupar a vaga de ministro da Educação.

Correia vem somando apoio entre os aliados do presidente Jair Bolsonaro, que tenta decidir sobre quem será o novo chefe da pasta, que é considerado uma das mais importantes.

A saída dele para assumir a pasta já teria sido autorizada pelo comandante da Aeronáutica, mas o nome ainda não foi confirmado pelo governo, já que há outros sendo cotados para o cargo.

Graduado em engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em engenharia de infraestrutura aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Correia também possui doutorado em engenharia de transportes pela University of Calgary, no Canadá.

Ele já fez parte do Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro, quando comandou a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele saiu do governo em dezembro de 2019 para assumir a reitoria do ITA, função que já exerceu de 2016 a 2018.

Trending