Siga-nos!

Evangélico, ex-reitor do Mackenzie é o novo presidente da Capes

Aguiar Neto é conhecido por ampliar os estudos do design inteligente

Publicado

em

ANÚNCIO

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ligada ao MEC, agora tem como presidente o evangélico Benedito Guimarães Aguiar Neto, ex-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aguiar Neto é conhecido por ampliar os estudos do design inteligente, uma visão moderna sobre o criacionismo. Este tema é estudado no Mackenzie desde 2017, e nas discussões sobre o assunto, muitos defendem a abordagem deste tema na educação.

ANÚNCIO

Defensores do design inteligente, entre eles Aguiar, acreditam que a teoria da evolução proposta por Charles Darwin não é suficiente para explicar a origem da vida.

De acordo com a Folha de São Paulo, esses pesquisadores teriam o interesse de colocar o assunto para fazer um contraponto à teoria da evolução.

Mas as opiniões do novo presidente da Capes enquanto reitor da Universidade Mackenzie não significa que ele levará para o órgão o debate a fim de incluir este assunto no ensino.

ANÚNCIO

Vale lembrar que o Capes é um órgão responsável pela pós-graduação no país, financiando também alguns pesquisadores através de bolsas de estudo.

ANÚNCIO