Siga-nos!

Estátua de Jesus é decapitada enquanto igrejas são vandalizadas nos EUA

Líderes do grupo radical Black Lives Matter pediram derrubada de estátuas.

Publicado

em

ANÚNCIO

Uma estátua de Jesus Cristo acabou sendo decapitada e derrubada em uma igreja católica da Flórica, nos Estados Unidos, em uma série de ataques contra igrejas cristãs que acontecem no país.

O ato de vandalismo foi descoberto pelo pároco Edivaldo da Silva, que atua há três anos na Igreja Católica Bom Pastor, que fica a sudoeste de Miami-Dade. A Polícia está investigando o caso.

ANÚNCIO

“Este incidente entristeceu a comunidade paroquial”, disse a igreja Bom Pastor em comunicado. “É muito cedo para chegar a qualquer conclusão, mas vimos outras igrejas vandalizadas em todo o país. ‘Condenamos totalmente’ essa ação. Convidamos nossa comunidade a orar pela paz”.

A ideia de derrubar estátuas cristãs partiu do militante radical Shaun King, um dos líderes do movimento “Black Lives Matter”, por considerar que as estátuas cristãs representam a “supremacia branca” que é “racista”, além de promover “a opressão” através da “sagrada família branca”.

Os ataques contra templos cristãos têm se tornado cada vez mais violentos, gerando preocupação em todo o país. Recentemente um homem entrou com seu carro na Igreja Católica Queen of Peace e incendiou o local enquanto os fiéis se preparavam para uma missa.

ANÚNCIO

A igreja San Gabriel, com 249 anos de história, localizada em Los Angeles, também foi incendiada, tendo telhado e parte da sua estrutura destruída pelas chamas.

ANÚNCIO