Siga-nos!

Opinião

Doria vai usar brasileiros como cobaias para uma vacina chinesa?

Você vai se aventurar em participar do experimento social com capa de solução científica?

Maycson Rodrigues

Publicado

em

João Dória anuncia vacina para coronavírus (Reprodução / Youtube)

Todo mundo quer ouvir a notícia de que uma vacina contra a covid-19 foi descoberta. Talvez quase todo mundo, porque temos os profetas do caos e a turma do “quanto pior, melhor”, que estão achando todo este cenário perfeito para tentar depor um presidente que foi eleito democraticamente pela maioria dos eleitores brasileiros.

Um desses que tentam alçar voos maiores na política e destronar o atual chefe de Estado anunciou no dia de hoje (11) a compra de vacinas chinesas, que serão entregues até 2021.

João Dória parece que vai resolver o problema da pandemia no Brasil. Você acredita nisso?

O anúncio foi feito uma semana após o governo iniciar o plano de flexibilização da quarentena no estado.

Ou seja, parece que é mais uma jogada ensaiada de alguém que pode aparentar ter boas intenções, mas, que, no fim das contas, pode estar apenas blefando e distraindo a população e a mídia com o anúncio midiático de algo que talvez não garanta solução alguma para o problema da pandemia.

Segundo o governo de SP, a empresa chinesa Sinovac Biotec fornecerá ao Instituto Butantan as doses da vacina para a realização de testes clínicos da fase 3 em voluntários no Brasil.

“O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho, dentro, portanto, de 3 semanas 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil”, afirmou o governador.

Você leitor que vive em São Paulo: vai se aventurar em participar do experimento social com capa de solução científica do Dória? Aceita ser cobaia do governo estadual?

Sinceramente, a despeito de todas as suspeitas e de todos os “poréns”, a gente precisa torcer para que tudo isso seja de fato como se apresenta e que dê certo e que se estenda a toda população brasileira.

Porém, fica muito difícil acreditar que os chineses já conseguiram desenvolver uma vacina realmente eficaz contra o vírus e que o Brasil, representado por um governo estadual de forma isolada, seja um dos principais parceiros de negócios, considerando a alta demanda comercial que há nos EUA e na Europa.

Tem algo estranho aí. Com o euro e o dólar em alta? E com tamanha crise econômica no Brasil, incluindo o enfraquecimento da moeda local?

Ou tudo isso tem cheiro de cheque mate político visando as eleições de 2022, ou tem cheiro de uma artimanha política que só quer gerar uma esperança ilusória na população, ganhar uma repercussão positiva na mídia e nas redes sociais e tentar, de alguma forma, passar uma imagem de que se está mais à frente do Governo Federal no combate à pandemia, ainda que a responsabilidade maior nas políticas de investimento e isolamento social estejam exatamente com os governadores e prefeitos, por determinação do STF.

Casado com Ana Talita, seminarista e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, serve no ministério dos adolescentes da Betânia Igreja Batista (Sulacap - RJ), na juventude da PIB de Vilar Carioca e no ministério paraeclesiástico chamado Entre Jovens. Em 2016, publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.

Trending