Siga-nos!

Política

Doria “investe” R$ 85 milhões em parceria com laboratório chinês por vacina contra covid-19

Empresa fornecerá ao Instituto Butantan doses da vacina para a realização de testes clínicos.

Michael Caceres

Publicado

em

João Doria assina acordo por vacina (Foto: Reprodução/YouTube)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), investiu R$ 85 milhões em parceria entre o laboratório chinês Sinovac Biotec e o Instituto Butantan em testes de vacina contra a covid-19 em brasileiros voluntários.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pelo governador de São Paulo.

Segundo Doria, a parceria entre o instituto e o laboratório chinês tem como objetivo a produção de uma vacina contra o coronavírus, mas não há certeza se de fato o medicamento será capaz de imunizar a população contra a doença.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, o governador afirmou que os estudos indicam que a vacina estará disponível no primeiro semestre de 2021, se tudo ocorrer como previsto.

A empresa fornecerá ao Instituto Butantan as doses da vacina para a realização de testes clínicos da fase 3 em voluntários no Brasil.

“O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho, dentro, portanto, de 3 semanas 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil”, afirmou o governador.

Trending