Siga-nos!

Ciência & Saúde

Donald Trump está tomando hidroxicloroquina contra a Covid-19

Presidente dos EUA diz que está se prevenindo.

Avatar

Publicado

em

Donald Trump (Reprodução / NBC)

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta segunda-feira (18) que está tomando hidroxicloroquina para se prevenir contra o coronavírus.

“Muitas coisas boas surgiram sobre o hidroxi. Você ficaria surpreso com quantas pessoas estão tomando, especialmente os trabalhadores da linha de frente – antes de pegá-lo”, disse Trump em discurso na Casa Branca.

Trump disse que não acredita ter sido exposto ao vírus, mas que decidiu tomar o medicamento depois de consultar o médico da Casa Branca. Ele também alegou que trabalhadores essenciais, incluindo médicos e enfermeiros, estavam tomando o medicamento para evitar contrair a doença causada pelo coronavírus.

Sean P. Conley, médico da Casa Branca, disse em comunicado na segunda-feira que discutiu a droga com o presidente.

“Depois de inúmeras discussões que ele e eu tivemos a favor e contra o uso da hidroxicloroquina, concluímos que o benefício potencial do tratamento superava os riscos relativos”, escreveu Conley.

Questionada sobre se Trump recebeu a medicação prescrita por Conley, a diretora de comunicações estratégicas da Casa Branca, Alyssa Farrah, disse à NBC News: “Sim – ele receitou e tomou.”

Conley disse que o presidente recebe testes regulares do COVID-19 e continua com testes negativos.

Trending