Siga-nos!

Política

#DeltanNaLavajato: Internautas levantam apoio a procurador da Lava Jato

Na mira do procurador-geral, Dallagnol corre risco de ser retirado da operação.

Michael Caceres

Publicado

em

Deltan Dallagnol. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os usuários do Twitter demonstraram, nesta segunda-feira (27), que a Operação Lava Jato ainda tem importância para os brasileiros, levantando a hashtag “#DeltanNaLavajato”, em apoio do procurador Deltan Dallagnol.

Com um julgamento marcado para 18 de agosto, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o procurador responsável pela operação que desmantelou o maior esquema de corrupção do mundo poderá ser afastado da função.

A tentativa de ver o procurador longe da Lava Jato é um pedido da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que considera que Dallagnol terminou por expor a Lava-Jato por causa de seus métodos e, por isso, é hora de o procurador deixar a coordenação da força-tarefa, a fim de não comprometer o todo.

No entanto, a Lava Jato vem sofrendo revés, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, atendeu a pedido do procurador-geral para que as forças-tarefas compartilhem com a PGR todas as informações de investigações. Aras poderá usar as informações, caso encontre irregularidades, para fortalecer o processo contra Dallagnol no CNMP.

O conselho deu prazo de 10 dias (ou seja, até dia 2 de agosto) para se manifestarem, caso queiram, o procurador-geral, Augusto Aras, o corregedor, Rinaldo Reis Lima, o próprio réu.

Trending